Servidora recebe homenagem pelos 30 anos de serviços prestados ao Legislativo

por Tatiane Souza última modificação 21/10/2022 17h00
19/10/2022 – A servidora Márcia Bueno recebeu homenagem no Plenário Luiz Oswaldo Bender na sessão desta quarta-feira 19, pelos 30 anos e cinco meses de atuação na Câmara de Novo Hamburgo. Nomeada por meio de concurso público em 26 de maio de 1992 para o cargo de Telefonista, ela, que é natural de Novo Hamburgo, se aposenta depois de uma trajetória exemplar. “Sempre desempenhou suas funções de forma cordial, conduzindo seu trabalho com ética e responsabilidade”, destacou o presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB).
Servidora recebe homenagem pelos 30 anos de serviços prestados ao Legislativo

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Márcia Bueno teve uma longa carreira dentro do Legislativo hamburguense. Ela fez parte da Comissão de Licitação da Casa de junho de 2010 a setembro de 2014, quando passou a atuar como Gestora de Materiais e Serviços, no setor de Compras e Patrimônio. “Você se aposenta hoje encerrando a sua missão, após se dedicar por 30 anos e cinco meses, e deixa como legado a sua principal marca: uma pessoa transparente de boa fé”, complementou Coller.

Com igual tempo de Câmara, o vereador Gerson Peteffi (MDB) também prestou homenagem à servidora. O parlamentar reconheceu o trabalho de todos os funcionários destacando a atuação de excelência desenvolvida pelo quadro. “Te conheci como telefonista, quando, na época, todos recorriam a ti para fazer ligações. Eram 21 vereadores. Tu foste tão bem, pacienciosa, educada, que assumiu outras funções no setor de compras e licitação. Eu sei o peso dos anos e de trabalhar por três décadas no mesmo local atendendo a população. Parabéns! Saúdo a ti e a teus familiares. Perdemos a funcionária, mas a coletividade ganha uma mulher inteligente que tem muito a construir fora daqui. E as portas da Câmara estarão sempre abertas”, frisou o vereador.

Darlan Oliveira (PDT) também parabenizou a servidora. “Todos vocês são importantes para nós que estamos vereadores e para a gestão da Casa. Parabéns! Tu ainda vai brilhar muito”, afirmou o pedetista.

Os colegas de trabalho entregaram uma lembrança à colega e fotografaram o momento. Márcia usou a tribuna para agradecer a homenagem recebida em Plenário. “Eu gosto de trabalhar nos bastidores, como foi a vida inteira. Mas, hoje, quero agradecer a todos pela companhia em todo esse período que estive na Câmara. Com o tempo, pude ir alcançando outros cargos aqui dentro. Reconheço que recebi ajuda de muitos colegas, teve muita gente que me apoiou, ensinou e eu sou grata há tantos colegas que estão aqui e também a outros que já passaram. Sempre admirei esta parceria que temos. De poder contar um com o outro. A gente passa a maior parte da nossa vida aqui dentro, tantas horas de trabalho, e como é bom olhar com liberdade para o outro e ter carinho. Agradeço e louvo a Deus pela oportunidade que Ele me deu”, despediu-se emocionada a servidora.