Servidora aposentada fala de ato contra transferência de sede do Ipasem/NH

por Tatiane Souza última modificação 21/03/2024 19h24
18/03/2024 – A representante do Sindicato dos Professores Municipais (SindProfNH), Maria Regina da Rosa, participou da sessão plenária da última quarta-feira, 13, para expressar a insatisfação da entidade com a falta de transparência e comunicação do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (Ipasem/NH) em relação à mudança do prédio sede da instituição, localizado na rua Cinco de Abril, 280, bairro Rio Branco.
Servidora aposentada fala de ato contra transferência de sede do Ipasem/NH

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

No início de sua fala, Regina relatou que houve uma manifestação em frente ao Instituto e que todos os parlamentares foram notificados do motivo. A sindicalista frisou que, durante o processo de compra do prédio atual, ocupava o cargo de conselheira do Ipasem e que acompanhou as visitas ao local que hoje abriga a instituição.

A sede está sendo depreciada, mesmo existindo verba anual administrativa para fazer reformas necessárias. O patrimônio é de todos os servidores, não somente dos professores e precisa de investimento. Nós, enquanto categoria, não queremos a transferência nem a troca de local da sede", apontou.

Segundo a professora aposentada, o local representa um fundo de garantia da assistência e previdência. “Eles vão utilizar R$ 28 mil para locação de outro espaço, um gasto desnecessário. Neste momento, de ano eleitoral, não queremos que mexam nesta situação. Queremos diálogo. Queremos que a administração do Instituto, juntamente ao Legislativo, pense em como melhorar a sede atual”, acrescentou.

Regina ainda sugeriu que os espaços vazios do prédio, que não estejam sendo utilizados, sejam alugados para gerar mais receita para a instituição. “Não somos contra manutenção e reforma, mas deve ser bem esclarecido. Por isso fizemos um ato para que saibam que queremos explicações. Nunca imaginei que meu salário baixaria tanto, nem que não seria feito uma auditoria justa para sabermos a verdadeira situação do Ipasem. O Instituto é nosso e deve ser mantido”, complementou a servidora aposentada.