Sergio Hanich solicita poda de arbustos na avenida Coronel Frederico Linck

por Luís Francisco Caselani última modificação 03/05/2018 16h42
03/05/2018 – Os vereadores encaminharam 158 indicações e pedidos de providências nesta semana. O vereador Sergio Hanich (PMDB) foi o autor de 14 dessas matérias, pleiteando conserto de paralelepípedos soltos na rua Araponga, no bairro Jardim Mauá; capina mecanizada e roçada na rua João Amando Schilling, no bairro São Jorge; e poda de arbustos e roçada no canteiro central da avenida Coronel Frederico Linck, no Centro.
Sergio Hanich solicita poda de arbustos na avenida Coronel Frederico Linck

Foto: Viccenzo Zang/CMNH

Da mesma bancada, Gerson Peteffi solicita recolhimento de galhos na rua Padre Chagas, no bairro Rio Branco; limpeza de bueiro na avenida Pedro Adams Filho, no bairro Guarani; troca de lâmpada na avenida Presidente Lucena, no bairro Primavera; e limpeza e roçada na praça da rua São Luiz Gonzaga, no Guarani.

Inspetor Luz, também do PMDB, busca revitalização de pintura da faixa de segurança nas ruas Juazeiro e Caxias do Sul, nos bairros São José e Rincão; capina e limpeza junto ao meio-fio nas ruas Jaguari, Santa Bárbara, Santos, Itaoca e Araranguá, nos bairros Primavera, Vila Nova, Guarani e São Jorge; e asfaltamento da rua Barão do Cambaí, também no Primavera.

Raul Cassel (PMDB) pede operação tapa-buracos nas ruas Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, Manoel de Abreu, Santos e Padre Nóbrega, nos bairros Liberdade, Santo Afonso e Vila Nova, e colocação de tampa de boca de lobo na rua Tupi, no bairro Ideal.

Enio Brizola (PT) pleiteia conserto de infiltração na rua Samuel Renck, no bairro Boa Saúde; operação tapa-buracos nas ruas Joaquim Nabuco, Cinco de Abril, Campo Bom, Ceará, Juazeiro, Javari, Jaboti, Pedro Américo, Araci Martins, Lages e Inglaterra, nos bairros Centro, Rio Branco, Canudos, Rincão, São José, São Jorge e Petrópolis; e troca de lâmpada na rua Madre Regina, no bairro São Jorge

Do mesmo partido, Nor Boeno solicita limpeza e desassoreamento do arroio Gauchinho, no bairro Santo Afonso, e capina e roçada nas ruas Bagé e Maria Olinda Teles, nos bairros Liberdade e Canudos.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pede recolhimento de entulhos na estrada Vereador Oscar Horn e limpeza de boca de lobo na rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, ambas as demandas para o bairro Canudos.

Suplente em exercício, Rafael Lucas, também do PDT, busca patrolamento e colocação de britas nas ruas Arthur Momberger, dos Médicos, Ernesto Feltes, Hamburguesa e em toda a extensão das vilas Monte das Oliveiras e Nova Esperança, colocação de quebra-molas na rua Lauro Edmo Steingleder e desentupimento e colocação de grades em todas as bocas de lobo da rua dos Garis. Todos os pedidos atendem o bairro Diehl, na zona norte da cidade.

Professor Issur Koch (PP) pleiteia capina e limpeza junto ao meio-fio nas ruas Coelho Neto e Carlos Gomes, no bairro Vila Rosa; melhoria na iluminação pública da praça na rua Julio Adams, no bairro Guarani; sugestão para que 50% do total de horas destinadas ao planejamento semanal dos professores seja realizada fora do ambiente escolar; e roçada e limpeza na beira do valão situado na avenida Nações Unidas, no bairro Operário.

Presidente em exercício, Vladi Lourenço, também do PP, pede revitalização da calçada paralela ao Parcão, na rua Barão de Santo Ângelo, em Hamburgo Velho; implantação de quebra-molas na rua Venâncio Aires, no bairro Canudos; e recolhimento de galhos secos na rua Colúmbia, também em Canudos.

Patricia Beck (PPS) busca substituição de lâmpada queimada em diversos pontos da rua dos Bambus e das Ameixeiras, no bairro Alpes do Vale; limpeza e capina no terreno ao lado da UBS Canudos; solicitação à Guarda Municipal para que realize rondas no bairro Alpes do Vale; e recapeamento asfáltico na rua Recife, no bairro Boa Vista.

Cristiano Coller (Rede) pleiteia operação tapa-buracos nas ruas Assis Chateaubriand e São Lourenço do Sul, nos bairros Liberdade e Rondônia; pavimentação asfáltica no beco da rua Antiga Lagoa, no bairro Santo Afonso; e fechamento de boca de lobo na rua Boa Saúde, no bairro Primavera.

Gabriel Chassot, também da Rede, pede desobstrução de boca de lobo nas avenidas Nações Unidas e Primeiro de Março, nos bairros Ideal e Industrial; revitalização e recolocação de academia ao ar livre na rua da Conquista, no bairro São José; e patrolamento e britagem na rua Águas Puras, no bairro São José.

Fernando Lourenço (SD) busca conserto de infiltração em diversos pontos da rua Viena, no bairro Canudos, e operação tapa-buracos na rua Joana d'Arc, também em Canudos.