Sergio Hanich solicita cobertura em parada de ônibus na rua Maria Olinda Telles

por melissa-barbosa — última modificação 04/05/2017 21h03
04/05/2017 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 89 indicações e pedidos de providências. Sergio Hanich (PMDB) solicita cobertura em parada de ônibus na rua Maria Olinda Telles, esquina com a Alícia Müller. Segundo o parlamentar, são muitos os moradores que fazem uso da parada, que não oferece abrigo para dias de chuva ou de forte calor. Serjão também pede colocação de placa de “Permitido Carga e Descarga” na rua Honorato Rodrigues e repintura de quebra-molas na rua Alícia Müller.

Da mesma bancada, Gerson Peteffi busca recolhimento de lixo na praça Seno Feilstricher, na rua Santa Maria, e limpeza e cercamento em terreno na rua Bela Vista.

Inspetor Luz, também peemedebista, solicita, entre outras melhorias, troca de poste nas ruas Vinícius de Moraes e Assuncion; remoção de lixo no entroncamento da rua Minuano com a avenida Primeiro de Março; e conserto de buraco e irregularidades entre a rua Curitibanos e a estrada Vereador Oscar Horn.

Seu correligionário Raul Cassel pleiteia recomposição asfáltica na rua Bartolomeu de Gusmão, no trecho entre as a Vereador Oscar Horn e a Sapiranga.

Enio Brizola (PT) requer diversas melhorias na praça Papa João Paulo I, além de recolhimento de resíduos e colocação de placas de “Proibido Colocar Lixo” em terreno na esquina da rua Quirinal com as ruas Oscar Horn e Colúmbia.

Do mesmo partido, Nor Boeno pede construção de escoadouro na rua América e colocação de placas de identificação nas ruas do loteamento Novo Nações Unidas.

Enfermeiro Vilmar (PDT) envia, entre outras demandas, colocação de pontilhões na avenida Alcântara, entre as ruas Vereador Oscar Horn e Danilo Christmann; recolhimento de entulhos na rua Johann Friedrich; e conserto em passeio público na rua João Neves da Fontoura.

Felipe Kuhn Braun, também pedetista, remete à Prefeitura várias solicitações da comunidade, como conserto de bueiro na rua Casemiro de Abreu, esquina com a avenida Nicolau Becker; limpeza e manutenção dos brinquedos na praça da rua Emílio Roberto Siebel; e troca de lâmpada na rua dos Garis.

Entre os pedidos de Professor Issur Koch (PP) destacam-se revitalização da quadra de basquete na praça do Foguete; implantação de redutor de velocidade na avenida Primeiro de Março; e instalação de pracinha e academia de ginástica ao ar livre em terreno atrás da escola Peixinho Dourado.

O também progressista Vladi Lourenço busca retirada de poste caído e recolhimento de lixo na rua Nelson Ervino Dieter; limpeza e capina em praças nas ruas Camaquã e Holanda; e recapeamento nas ruas Congo e Júlio de Castilhos.

A presidente da Câmara hamburguense, Patrícia Beck (PPS), pleiteia, entre outras coisas, troca de poste nas ruas Santos e Campo Bom; retirada de abelhas na rua Aquidaban; e asfaltamento em toda a extensão da rua Edwino Petry.

Gabriel Chassot (Rede) reivindica conserto em tubulação de esgoto na rua Everaldo Marques da Silva; desobstrução de canos de esgoto e bueiro na rua da Democracia; colocação de lixeira em frente à Unidade de Saúde da Família na rua dos Eucaliptos; e troca de poste na rua dos Garis.

Naasom Luciano (PTB) repassa diversas solicitações, como recomposição asfáltica na rua Alberto Dresbach; limpeza em escadaria entre as ruas José Martins e Júlio Adams; e operação tapa-buracos na rua Alberto Torres.

Por fim, Fernando Lourenço (SD) encaminha diversos pedidos, como intimação de proprietário de terreno na rua Ernesto dos Santos Leal; limpeza e desobstrução de boca de lobo na rua Ângelo Provenzano; e conserto de tubulação de esgoto na rua Nicolae Vasilescu.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.