Seminário debaterá no dia 5 a política ambiental do Município

por Maíra Kiefer última modificação 04/06/2018 19h07
04/06/2018 - A Câmara Municipal de Novo Hamburgo será palco nesta terça-feira, dia 5, às 19h, do Seminário de Avaliação da Política Ambiental de Novo Hamburgo. O encontro será promovido no plenário do Legislativo e terá como finalidade debater propostas do Programa Ecológico para as Eleições 2016, sugeridas pelo Movimento Roessler para Defesa Ambiental e pela Organização pela Dignidade dos Animais Abandonados – ONDAA. A previsão de duração é de duas horas.

Entre as medidas sugeridas na ocasião, estavam manter a autonomia e denominação da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM; dar continuidade e ampliar o Programa CataVida da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), mantendo locais para sede operacional e equipamentos adequados, assim como apoio social ao grupo de trabalhadores envolvidos; e implantar definitivamente em toda cidade a coleta seletiva de resíduos domésticos recicláveis.

O debate deverá ser dividido em seis blocos: gestão; resíduos sólidos; áreas verdes; saneamento e controle da poluição do rio dos Sinos; gestão territorial, transporte; e envolvimento da cidadania e proteção animal. A atividade está sendo promovida Movimento Roessler, pela ONDAA, em parceria com a Câmara Municipal de Novo Hamburgo. 

O Seminário será transmitido ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da NET, pelo facebook.com/tvcamaranh e pelo portal.camaranh.rs.gov.br - TV Câmara ao vivo.