Secretaria de Desenvolvimento Social alerta para combate ao trabalho infantil
“Lugar de criança e adolescente é na escola, no convívio familiar, é vivendo essas duas fases da vida como devem ser vividas, sem ter de pular nenhuma etapa. O Peti vem sendo desempenhando com muito profissionalismo, com suas ações que asseguraram o direito à transferência direta de renda às famílias vinculadas ao programa, assim como assegurar a inclusão em serviços socioassistenciais fortalecendo vínculos sociais e educacionais familiares. A ideia é orientar a família para que a criança possa estudar, ter uma atividade extracurricular, sem precisar trabalhar”, disse Daniel Bota.
Após a fala do secretário, foi apresentada uma esquete musical com o tema “Trabalho Infantil: combater essa realidade é uma responsabilidade de todos”, que fala sobre esse problema que atinge crianças e adolescentes. A peça teatral foi encenada pelo grupo “Teatro Luz & Cena”, e os artistas percorreram o plenário da câmara com a intervenção cultural.
Acompanharam o secretário Roberto Daniel Bota, a Coordenadora do Peti, Janine Alves Nunes, e o Gerente de Média Complexidade, Eugenio Bender.