Rua no bairro Canudos deve levar nome do líder comunitário Antônio Saldanha

por Tatiane Souza última modificação 05/08/2019 23h59
05/08/2019 – Por iniciativa do vereador Nor Boeno (PT), a Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 5 de agosto, projeto de lei que nomeia via pública no bairro Canudos em homenagem ao líder comunitário Antônio Saldanha. Localizada no loteamento Arroio Pampa, a hoje rua 05 tem início na avenida Alcântara, seguindo em direção leste até a rua Macieira. A homenagem passará por nova votação nesta quarta, dia 7.
Rua no bairro Canudos deve levar nome do líder comunitário Antônio Saldanha

Foto: Maíra Kiefer

Nascido em Frederico Westphalen, Antônio mudou-se para Novo Hamburgo em busca de uma vida melhor para sua família. Casado com Ilda de Mello Saldanha, foi pai de cinco filhos. Profissional do setor coureiro-calçadista, tornou-se militante social em prol de melhor qualidade de vida aos moradores de Canudos. “Seu Saldanha, como era conhecido por todos na Vila Iguaçu, sempre tinha uma palavra amiga e de otimismo a quem convivia com ele. Conquistou e cultivou muitas amizades e o respeito de todos que o conheciam”, lembra Nor Boeno. 

Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 47/2019. 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

registrado em: