Rua na Vila Palmeira pode levar o nome do empresário Eudacir Baronio

por Luís Francisco Caselani última modificação 04/10/2018 20h50
04/10/2018 – O vereador Raul Cassel (MDB) sugere, por meio do Projeto de Lei nº 83/2018, uma homenagem póstuma a Eudacir José Baronio, fundador da Bencofil, empresa especializada em couros com sede no bairro Rincão. A proposta é atribuir seu nome a uma via pública originada no processo de regularização fundiária da Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. Com início na rua Primavera, o trecho se prolonga em sentido nordeste até encontrar a rua Itati. O projeto ainda depende de pareceres das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) antes de ir a plenário.
Rua na Vila Palmeira pode levar o nome do empresário Eudacir Baronio

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Nascido em Guaporé no dia 27 de março de 1948, Eudacir Baronio mudou-se para Novo Hamburgo aos 7 anos de idade. Apaixonado por futebol, atuou profissionalmente por agremiações da região, incluindo o Esporte Clube Novo Hamburgo e o Clube 15 de Novembro, de Campo Bom. Tecnólogo em curtimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fundou em 1982 a empresa Bencofil. Quatro anos mais tarde, casou-se com Gladis, com quem teve três filhos e dois netos. Eudacir faleceu em julho de 2017.

Leia na íntegra o PL nº 83/2018.

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: