Rua na Vila Palmeira deve levar o nome do líder comunitário Theo Müller

por Maíra Kiefer última modificação 22/07/2019 23h34
22/07/2019 – Os parlamentares hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 22 de julho, projeto de lei assinado por Felipe Kuhn Braun (PDT) que dá nome a uma via pública decorrente do processo de regularização fundiária da Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. A proposta homenageia o comerciante argentino Theo Müller, falecido em 1998. O texto será apreciado em segunda votação nesta quarta, dia 24.
Rua na Vila Palmeira deve levar o nome do líder comunitário Theo Müller

Foto: Jaime Freitas/CMNH

De mudança para o Brasil ainda jovem, Müller tornou-se um atuante líder comunitário. Proprietário de terras no bairro Canudos, chegou inclusive a doar terrenos para a construção das escolas Anita Garibaldi e Leopoldo Petry. A via que deve levar seu nome tem início na rua Itati, seguindo em direção leste até encontrar a rua da Divisa.

Leia na íntegra o PL nº 46/2019.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.