Rua em Lomba Grande deve se chamar Roque Romeo Maldaner

por Jaime Freitas última modificação 23/11/2022 19h31
23/11/2022 - A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 23, em primeira votação, projeto de lei assinado pelo vereador Gerson Peteffi (MDB) que dá nome à rua 07 do loteamento Santa Catarina, no bairro Lomba Grande. A via pública prestará homenagem a Roque Romeo Maldaner.
Rua em Lomba Grande deve se chamar Roque Romeo Maldaner

Tatiane Lopes/CMNH

Apesar da aprovação unânime em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 98/2022 ainda passará por nova votação na próxima segunda, 28, antes de ser encaminhado para avaliação do Executivo. A via escolhida para receber o nome de Roque Romeo Maldaner se inicia na Rua Ervino Diehl e segue em direção leste. Ocupa o quadrante X/23 do mapa da cidade. Tem o código de logradouro nº 1694.

Gerson Peteffi também é autor do Projeto de Lei nº 81 de 2022, aprovado em primeiro turno na sessão de hoje, que dá nome de “Praça Hugo Reni Hannecker” a uma praça pública localizada no Bairro Lomba Grande. Ambos projetos serão discutidos na próxima sessão, com a presença de familiares dos homenageados.

Aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa

registrado em: