Rua em Lomba Grande deve levar o nome do comerciante Astor Mattes
Natural de Estância Velha, Mattes mudou-se para Novo Hamburgo aos 11 anos de idade, logo após concluir a escola primária. Um ano mais tarde, iniciou sua vida profissional como operário em uma fábrica de malas. Tempo depois, pediu um empréstimo a seu pai, comprou uma oficina de bicicletas e fundou a Casa Ciclista. “Desde então, com a simplicidade e a tenacidade que sempre marcaram seu caráter e fizeram dele um multiplicador de amizades, contribuiu, através de sua participação nas ações comunitárias do bairro Rio Branco, para o desenvolvimento e o progresso do Município”, enaltece Cassel.
Pai de três filhos, Mattes faleceu em junho de 2016, aos 86 anos. “Homem de caráter, trabalhador e de espírito empreendedor, ele merece esta homenagem, servindo de exemplo para todos os hamburguenses”, emenda o autor da matéria.
Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 53/2019.
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.