Reunião entre comissão especial e SindProfNH destaca preocupações sobre pagamentos assistenciais e mudança de sede do Ipasem

por Jaime Freitas última modificação 28/03/2024 16h55
28/03/2023 – Em reunião realizada nesta quarta-feira, 27, a Comissão Especial de Enfrentamento à Crise do Ipasem e dos Impactos da Reforma da Previdência recebeu uma comitiva do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH). No encontro, a presidente do órgão representativo, Luciana Martins, apresentou documentos sobre a falta de pagamentos do Executivo à Assistência do Ipasem e em relação à controversa proposta de mudança do prédio sede da instituição.
Reunião entre comissão especial e SindProfNH destaca preocupações sobre pagamentos assistenciais e mudança de sede do Ipasem

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Durante a reunião, Luciana expressou preocupações quanto aos impactos das pendências financeiras do Executivo sobre a estabilidade do Ipasem e, consequentemente, sobre o bem-estar dos servidores municipais. Ela destacou a importância de garantir a regularidade dos repasses à Assistência para assegurar a continuidade dos serviços de saúde aos beneficiários.

Além disso, a proposta de mudança do prédio sede do instituto também foi discutida, levantando debates entre os membros da comissão e a comitiva do SindProfNH. Luciana argumentou que a mudança poderia acarretar custos adicionais e desconforto aos servidores.

A comissão encaminhará questionamentos ao Executivo sobre os problemas apontados pelo sindicato e aguardará as respostas para propor ações. A reunião encerrou-se sem uma resolução definitiva sobre as questões levantadas, mas ficou acordado que novos diálogos e análises seriam conduzidos para buscar soluções que atendam aos interesses dos servidores municipais e à sustentabilidade do Ipasem.