Restaurante Weber’s completa 25 anos e recebe homenagem da Câmara

por Jaime Freitas última modificação 13/07/2023 13h04
12/07/2023 – O Restaurante Weber’s, reduto de comida caseira e culinária alemã nas cercanias do bairro Vila Rosa, abriu suas portas pela primeira vez no dia 10 de julho de 1998. Com aceitação imediata, o estabelecimento consolidou clientela, expandiu sua equipe, mas manteve seu caráter familiar. Na semana em que completa 25 anos de história, seus fundadores foram convidados para uma homenagem na Câmara de Novo Hamburgo. Proposta pelo vereador Gerson Peteffi (MDB), a celebração abriu a sessão plenária desta quarta-feira, 12.
Restaurante Weber’s completa 25 anos e recebe homenagem da Câmara

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

É uma comida típica alemã, tradicional aqui da nossa região, acompanhada de outras tantas iguarias, das quais desfrutamos os deliciosos sabores. Ambiente tranquilo, organizado, que já oferece um diferencial desde a chegada, ainda no estacionamento, passando pela recepção, garçons, cozinheiras. Enfim, é um lugar aprazível, de excelente qualidade gastronômica e que faz Novo Hamburgo crescer a nível nacional. Aqui, buscamos homenagear uma família que, dentre seus integrantes, fomentaram um negócio que é orgulho para a nossa cidade”, disse o autor do Requerimento n°3 12/2023 e proponente da homenagem, Gerson Peteffi.

Venho aqui enaltecer não só a excelente comida oferecida no Weber´s, mas os empreendedores por trás do negócio familiar, que acreditaram na ideia e seguiram em frente, sendo hoje um orgulho para a nossa cidade”, destacou Ricardo Ritter – Ica (PSDB).

Logo comemoraremos duzentos anos da imigração alemã e como é importante termos aqui no nosso município um empreendimento gerador de trabalho e renda que tem como referência oferecer em seu cardápio a comida típica alemã. Uma homenagem justa e merecida”, frisou Enio Brizola (PT).

Após a fala dos vereadores foi entregue pelo vereador Gerson Peteffi um quadro comemorativo que destaca a homenagem da tarde de hoje aos proprietários Sônia Beatriz Rodrigues e Thiago Rodrigues Daer.

Com buffet de comida caseira durante a semana e pratos típicos alemães aos sábados e domingos, o Weber’s apostou desde o início em temperos e condimentos naturais para garantir opções saborosas e de qualidade. “O cardápio caseiro é elaborado semanalmente. Recebemos alimentos frescos todos os dias, muitos deles plantados e colhidos por nossa equipe. Tudo é realizado com muita dedicação, desde a compra, estocagem e manuseio. Queremos garantir que a refeição servida seja sempre a melhor possível”, destacou Thiago Rodrigues Daer, ao agradecer a homenagem da Câmara.

registrado em: