Restaurante Berlim recebe homenagem pelos 10 anos de funcionamento

por Jaime Freitas última modificação 14/03/2024 18h46
13/03/2024 – O Legislativo hamburguense homenageou os 10 anos do Berlim Restaurante Grill na sessão desta quarta-feira, 13. O reconhecimento é do vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB), por meio do Requerimento nº 175/2024, aprovado por todos os parlamentares.
Restaurante Berlim recebe homenagem pelos 10 anos de funcionamento

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Talvez eu seja um pouco suspeito para falar da qualidade do Berlim, pois, além de cliente, sou amigo do proprietário, mas é preciso, sim, destacar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo restaurante. Sabemos que é complicado empreender, por todas as dificuldades e peculiaridades que os negócios possuem. E, no caso do Berlim, harmonizar um ambiente com 70 colaboradores é preciso de muita habilidade, o que não falta para seu fundador, o Silvio Oney Rocha”, disse o proponente da homenagem, Ricardo Ritter – Ica.

Após a fala dos demais vereadores, foi entregue pelas mão do vereador Ica um quadro comemorativo ao proprietário do restaurante Berlim, Silvio Oney Rocha, a sua esposa, Eliane Modesto Barros, e à gerente do empreendimento Mylena Alves, que destaca a homenagem da tarde de hoje.

Agradecemos ao vereador Ica pela homenagem ao nosso trabalho e aos demais parlamentares que compõem essa Casa”, disse a colaboradora Mylena Alves, que falou em nome do Berlim Restaurante Grill. “Quero dizer que é uma grande honra fazer parte dessa equipe, com pessoas que trabalham com muita dedicação e amor para prestar um atendimento de excelência aos nossos clientes. E ao falar sobre eles, não posso deixar de agradecer aos nossos fiéis clientes, que são a nossa maior motivação, todos os dias, para dar continuidade ao nosso trabalho”, relatou Milena.

Histórico

Após empreender em um pequeno comércio durante muitos anos, em março de 2014, Silvio Oney Rocha recebeu uma proposta para a compra de um restaurante localizado na avenida Pedro Adams Filho, no centro de Novo Hamburgo. Naquele momento, por não ter planejamento algo tão grandioso comparado ao que tinha, desconsiderou a possibilidade. No entanto, depois de conversar com sua família, que apoiou a ideia de um novo negócio, e tendo a sinalização positiva do banco onde buscou crédito para viabilizar a compra do empreendimento, Silvio finalmente foi conhecer as dependências do local.

Sentiu que estava diante da grande oportunidade da sua vida, de criar algo inédito na cidade e, também, de expandir o seu negócio, o que o fez concretizar a compra do estabelecimento. Com isso, houve a criação do nome Berlim Restaurante Grill. Como a maioria dos empreendedores brasileiros, no início, Silvio enfrentou dificuldades até obter o conhecimento da dinâmica de trabalhar com rodízios à noite. Com o restaurante em funcionamento, e aprendendo a conquistar, dia após dia, sua clientela, foram iniciadas as atividades, investindo sempre na qualidade do atendimento e na diversidade de produtos oferecidos, sendo o pioneiro na inclusão de carnes, massas e outros itens ao já tradicional rodízio de pizzas. Mesmo tendo um cardápio bastante variado, o Restaurante Berlim voltou a inovar em uma promoção de aniversário, incluindo o refrigerante liberado ao rodízio, o que movimentou ainda mais a casa. Oferecendo um atendimento de qualidade e uma grande variedade de opções, o empreendimento se mantém no mercado há anos, sendo referência no segmento e reconhecido no Rio Grande do Sul.

Contando com cerca de 70 colaboradores, o Restaurante Berlim atende exclusivamente à noite, de terça a sábado, das 19 às 23 horas. Em março de 2024, ao completar 10 anos de atividades, a Berlim mantém a tradição do seu fundador, priorizando o atendimento ágil e a qualidade dos produtos oferecidos.

 

registrado em: