Reposição salarial e antecipação do 13º são pautas do presidente do Grêmio Sindicato na tribuna da Câmara

por Tatiane Souza última modificação 29/05/2024 20h28
29/05/2024 – O presidente do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo, Vilson dos Santos de Moura, usou a tribuna popular na sessão desta quarta-feira, 29, para cobrar a Administração Municipal sobre a celeridade no processo de reposição salarial e no adiantamento do 13º salário para todos os servidores. “Estamos consternados e preocupados com muitos de nossos sócios e funcionários que estão sofrendo com a calamidade que afetou Novo Hamburgo e demais regiões. Estamos trabalhando incansavelmente para ajudá-los”, afirmou Moura.
Reposição salarial e antecipação do 13º são pautas do presidente do Grêmio Sindicato na tribuna da Câmara

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O presidente explicou que conseguiram a liberação do pagamento da primeira parcela do benefício após tratativas com o Ipasem e com a Comusa. Mas que o Executivo não dá retorno negativo, nem positivo. “Estamos implorando a antecipação. Já faz mais de mês que encaminhamos o ofício com a solicitação, mas só nos dizem que estão vendo”, reclamou o dirigente. 

Ele também informou que o Sindicato está trabalhando junto ao Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal para suspender pelo prazo de quatro meses a cobrança do empréstimo consignado em folha para todo o funcionalismo. “São várias frentes de atuação para tentar amenizar o sofrimento. Viemos também pedir a vocês, vereadores, que nos ajudem nesta luta, porque os servidores além de se sentirem desprestigiados, estão desmotivados com toda essa situação”. 

O presidente do Grêmio Sindicato aproveitou o momento para parabenizar o trabalho incansável realizado pela Guarda Municipal diuturnamente para atender a demanda do município neste pós-enchente. 

Tribuna Popular

A participação na Tribuna Popular durante a sessão é viabilizada pela Resolução nº 11/1999. A normativa garante o direito à manifestação em plenário de opiniões, críticas e reivindicações. Para ocuparem a Tribuna Popular, as pessoas devem se inscrever junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, informando o assunto de interesse público que será abordado. Os espaços de fala têm duração de até dez minutos. Novo uso da Tribuna Popular pelo mesmo cidadão só é permitido após transcorridos 60 dias.