Raul Cassel sugere criação de normas para manutenção de pavimentação urbana

por Daniele Silva última modificação 26/05/2017 13h50
26/05/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 109 indicações e pedidos de providências. Raul Cassel (PMDB) sugere criaçãod e normas gerais e critérios para a manutenção de pavimentação urbana. Entre as sugestões estão registro no portal da Prefeitura dos serviços feitos, padronização do material asfáltico e prazo de substituição integral do asfalto. Cassel também solicita substituição de poste com risco de queda na rua Formigueiro; e reitera pedido de troca de lâmpada na rua Júlio Birck.

Da mesma bancada, Sergio Hanich pede, entre outras coisas, vistoria da Secretaria de Obras em pavimentação da rua Jamaica, trecho entre as ruas Bartolomeu de Gusmão e Venâncio Aires; implantação de semáforo na rua Colúmbia, esquina com a rua Florença; e colocação de britas em toda a extensão da rua Planador.

Gerson Peteffi, também do Partido do Movimento Democrático do Brasil, busca, entre diversas demandas, reparação asfáltica na rua Arroio Grande; troca de lâmpadas inoperantes na estrada da Integração Leolpoldo Petry; e recolhimento de entulhos na rua Itajubá.

 Inspetor Luz, também do PMDB, reivindica várias indicações, como patrolamento e colocação de britas nas ruas Alberto Arnold e Oscar Sauter; conserto de buracos no entroncamento das ruas Miranda e Vereador Adão Rodrigues de Oliveira; e remoção de entulhos depositados na rua Machado de Assis.

 Nor Boeno (PT) pleiteia melhorias diversas, como revitalização e colocação de brinquedos em praça na esquina das ruas Irmã Amália e Adolfo Lutz; redutor de velocidade na rua Ângelo Provenzano; e asfaltamento na rua Dique da Amizade.

Enfermeiro Vilmar (PDT) solicita colocação de lâmpada em iluminação pública na rua Peru; e limpeza de boca de lobo e recolhimento de entulho na rua Johann Friedrich Pechmann.

Do mesmo partido, Felipe Kuhn Braun apresenta vários pedidos, como conserto de tampa de bueiro e meio-fio na rua Anarolino Rodrigues da Silva; pavimentação na rua Jaburu; e colocação de quebra-molas ou redutor de velocidade na rua Germano Gerhardt.

Professor Issur Koch (PP) pede indicações variadas, como revitalização, poda de árvores e melhorias na iluminação na praça Vinte de Setembro; intimação de proprietário para que regularize o passeio público em imóvel na rua Domingos de Almeida, esquina com a rua Victor Hugo Kunz; e limpeza de boca de lobo no cruzamento da rua Rio São Francisco com a rua da Figueira.

Entre os diversos pedidos de Vladi Lourenço, também do partido progressista, destacam-se troca de iluminação pública na rua Bananal; colocação de quebra-molas na rua Curitibanos; e reparos nos canos de esgoto na rua América.

A presidente da Câmara hamburguense, Patrícia Beck (PPS), reivindica vários pedidos, remoção de orelhão na travessia Tramandaí; atenção especial nas rondas da Guarda Municipal e Brigada Militar à escola Vila Becker; e substituição de lâmpada queimada na avenida Victor Hugo Kunz.

Gabriel Chassot (Rede) busca substituição de poste com risco de queda na rua dos Garis, esquina com a rua Hamburguesa; reparação e recolocação de dois postes de luz na rua Mário Lehn; e sugestão de Ecoponto no bairro São José.

Naasom Luciano (PTB) remete ao Executivo diversas demandas da comunidade, como placa de “carga e descarga” e pintura de meio-fio de amarelo na rua Bartolomeu de Gusmão; ampliação dos Centros de Referência de Assistência Social no Município; e colocação de britas em toda a extensão da rua Aeroporto.

 Por fim, Fernando Lourenço (SD) encaminha pedidos diversos, como roçada e limpeza em toda a extensão na rua Cidreira; troca de poste na rua Santarém; e poda de árvore na rua Odon Cavalcante.