Raizer e Dilkin propõem parcerias e estreitamento de diálogo entre Legislativos de Novo Hamburgo e Estância Velha

por Maíra Kiefer última modificação 18/01/2021 20h41
18/01/2021 - Os desafios de conduzir o Legislativo, especialmente em um período de pandemia, e as expectativas para valorizar o trabalho parlamentar são preocupações divididas pelos presidentes das Câmaras de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira (PSDB), e Estância Velha, João Gabriel Dilkin (PSDB). Em reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, 18, os colegas de partido trataram dos potenciais das duas cidades e planos e ações que pretendem implementar durante suas gestões.

Raizer elogiou a oratória e eloquência de seu colega de partido, que, aos 20 anos, elegeu-se em seu primeiro pleito e foi escolhido para comandar o Legislativo da cidade vizinha. Técnico em publicidade e estudante de Direito, Dilkin fez 983 votos. Acostumado com o ambiente político, o jovem seguiu a trajetória do pai, Waldir Dilkin, ex-prefeito estanciense.

O intercâmbio de experiências administrativas das Câmaras deverá pautar os diálogos ao longo do ano. As duas casas legislativas historicamente têm uma proximidade e em alguns momentos uniram esforços por projetos de políticas públicas integradas para a região, como em pleitos para a área da saúde na ocasião do funcionamento do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre.