Projeto Vereador Mirim realizará oficina para preparação de proposições legislativas

por Maíra Kiefer última modificação 05/10/2018 14h41
04/10/2018 - O Projeto Vereador Mirim de 2018 avança mais uma etapa nesta sexta-feira, dia 5 de outubro. Os estudantes eleitos participarão, das 9h às 11h30min, de oficina para elaboração de proposições legislativas. A atividade, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, será realizada no Plenarinho. Os estudantes de cinco escolas já fizeram esboços de indicações e pedidos de providência, projetos de lei e requerimentos. Essas propostas serão aperfeiçoadas durante o encontro desta sexta. O objetivo da atividade é proporcionar auxílio técnico aos jovens parlamentares.
Projeto Vereador Mirim realizará oficina para preparação de proposições legislativas

Crédito: Jaime Freitas/CMNH

Na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro, foi realizada uma reunião para formatar a oficina para os vereadores mirins. Participaram do encontro de hoje a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, a coordenadora de Ensino Fundamental da Smed, Adriane Brevia, a estagiária de relações públicas da escola, Pâmela Lima, os oficiais legislativos Artemio Friedrich e Raquel Silva e o jornalista da Câmara, Jaime Freitas, integrantes do grupo de apoio do projeto Vereador Mirim.

No dia 30, os estudantes se reunirão também no Plenário para um ensaio geral. E, em 6 de novembro, acontecerá a tão esperada sessão da segunda edição do Vereador Mirim do Legislativo hamburguense.

registrado em: