Projeto que propõe Programa Bolsa Atleta recebe mais 15 dias de vista

por Tatiane Souza última modificação 22/02/2023 20h22
22/02/2023 – O vereador Ito Luciano (PTB) também solicitou na sessão desta quarta-feira, 22, mais 15 dias de vista ao projeto que propõe a criação em Novo Hamburgo do Programa Bolsa Atleta. A proposta, assinada por Gustavo Finck (PP), prevê auxílio financeiro a moradores da cidade que pratiquem competitivamente esportes olímpicos, paralímpicos ou outras modalidades listadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).
Projeto que propõe Programa Bolsa Atleta recebe mais 15 dias de vista

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Conforme o Projeto de Lei nº 95/2022, o apoio financeiro será concedido anualmente em até dez pagamentos mensais. O auxílio será garantido por meio de recursos do fundo municipal ligado ao setor. “A implementação da proposta permitirá que atletas de diversos esportes possam receber um estímulo para prosseguir no seu aperfeiçoamento rumo a novas vitórias”, destaca Finck.

Pedido de Vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: ,