Projeto que cria semana de conscientização sobre o TDAH tem pedido de vista

por Jaime Freitas última modificação 07/11/2022 23h40
07/11/2022 – O projeto de lei assinado por Inspetor Luz (MDB) que cria em Novo Hamburgo a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) teve pedido de vista, por quatro dias, provocado pelo vereador Cristiano Coller (PTB) e aprovado pelos demais parlamentares. Conforme a proposta, as atividades de sensibilização sobre a importância do diagnóstico e tratamento deverão ser realizadas entre os dias 1º e 7 de agosto.
Projeto que cria semana de conscientização sobre o TDAH tem pedido de vista

Foto: Daniele Souza/CMNH

Desde 2019, Novo Hamburgo conta com a Política Municipal de Atenção Integral aos Educandos com TDAH. A diretriz consiste na conscientização da comunidade escolar sobre o distúrbio, na identificação de possíveis manifestações em alunos e na capacitação de professores e funcionários para o atendimento às necessidades educacionais desses estudantes.

 

Pedido de Vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: