Projeto-piloto entre Trensurb e Delegacia da Mulher começa a ser definido

por Maíra Kiefer última modificação 02/08/2018 18h17
31/07/2018 – Um projeto-piloto com o intuito de reduzir a violência a vulneráveis, envolvendo a Trensurb, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, pautou na tarde desta terça-feira, dia 31, reunião realizada no Legislativo hamburguense. O assunto foi debatido pela delegada Raquel Peixoto, por Paulo Ricardo Lima Lomando, gerente de Projetos Especiais da Trensurb, pela procuradora Patricia Beck (PPS) e pela servidora Carolyne Andersson.
Projeto-piloto entre Trensurb e Delegacia da Mulher começa a ser definido

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Caso concretizada, a parceria deverá possibilitar que a Deam tenha um braço de atendimento e serviços na estação de trem Novo Hamburgo. No dia 8 de junho, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, acompanhado de Jorge Luiz Thomaz de Souza, chefe de gabinete da presidência, Euclides Heron Coimbra Reis, superintendente de Desenvolvimento Comercial, e de representantes da Procuradoria Especial da Mulher de Novo Hamburgo, pôs à disposição uma sala na última estação da cidade para ser utilizada como um posto integrado da Delegacia da Mulher. Na ocasião, foi comentado que a Trensurb possui 600 câmeras de vídeo espelhadas na Brigada Militar, facilitando a identificação de agressores.

Um novo encontro para debater o projeto de referência está programado para ocorrer no dia 8 de agosto, na sede da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em São Leopoldo.

Acesse o site especial com a Campanha Fale Agora