Projeto dá o nome de Carlos Alberto Giacomet a uma rua de Canudos

por Tatiane Souza última modificação 03/05/2017 21h26
03/05/2017 – Foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira, 3, o Projeto de Lei nº 5/2017, de Professor Issur Koch (PP), que dá o nome de Carlos Alberto Giacomet à rua H do Loteamento Chácara 2 e 3, no bairro Canudos. De acordo com a justificativa, o homenageado veio para Novo Hamburgo na década dos anos 60, quando prestou serviço militar em São Leopoldo, no 19º batalhão regimento de infantaria. Integrou-se então à equipe de vendas da Sinoscar e, no início dos anos 70, integrou-se ao movimento da Câmara Junior, do qual foi presidente em 1982.

 Além disso, Giacomet integrou o conselho e a diretoria da Fundação Hospitalar Mauricio Cardoso - Hospital Darcy Vargas, hoje Hospital Municipal, de 1967 a 1983. Também integrou por vários anos o Conselho da Sociedade Ginástica e do Lar da Menina. Foi associado da Aspeur/Feevale, participando em várias gestões.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.