Procuradoria da Mulher apresenta campanha no Centro de Referência Viva Mulher

por Jaime Freitas última modificação 14/05/2018 19h58
14/05/2018 – A procuradora especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, a vereadora Patricia Beck (PPS), e a servidora Carolyne Andersson estiveram na tarde desta segunda-feira, 14 de maio, na sede do Viva Mulher, onde foram recebidas pela coordenadora das Políticas Públicas de Novo Hamburgo para as Mulheres, Eliana Benkenstein, e a coordenadora do Viva Mulher, Elis Regina Barroso. No encontro, a parlamentar entregou material de divulgação sobre a campanha contra assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, desenvolvida pela Procuradoria Especial da Mulher, e convidou as profissionais para a exposição de fotografias “Música: uma construção de gênero”, que acontece de 21 a 30 de maio, no Palácio 5 de abril, sede do Poder Legislativo.

Ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), o Viva Mulher atende cidadãs em situação de vulnerabilidade. São, em geral, vítimas de violência doméstica, que, na maioria das vezes, encontram na figura do companheiro, o agressor. Em funcionamento desde 2011, o Viva Mulher – Centro de Referência e Atendimento, integra o trabalho da Prefeitura de Novo Hamburgo junto à Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher).

A vereadora Patricia Beck e a servidora Carolyne Andersson estão realizando uma série de visitas a instituições públicas para divulgar a campanha contra assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, intitulada “Não é Não”, lançada no Legislativo hamburguense no dia 22 de março e inspirada em material semelhante elaborado pela Assembleia Legislativa.

 Serviço

O quê: exposição fotográfica Música: Uma Construção de Gênero

Quando: de 21 a 30 de maio

Onde: saguão do Câmara Municipal de Novo Hamburgo (Rua Almirante Barroso, 261 - Centro).

Horário: visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Realização: Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Saiba mais

No dia 13 de dezembro de 2017, os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 14/2017, apresentado pela Mesa Diretora, que instituiu a Procuradoria Especial da Mulher, composta por uma procuradora designada pelo presidente da Câmara a cada dois anos. O lançamento do espaço da Procuradoria, no saguão do Legislativo, ocorreu no dia 22 de março de 2018.

Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo

Procuradora: vereadora Patricia Beck

Apoio: servidora Carolyne Andersson

Local de atendimento: Rua Almirante Barroso, 261 – Térreo

Telefone de contato: (51) 3594-0560

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Acesse o link da Procuradoria Especial da Mulher.