Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais critica desvalorização do serviço público em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 20/03/2024 20h27
20/03/2024 - Órgão responsável pela proteção dos bens públicos, segurança escolar, fiscalização de trânsito e apoio às forças estaduais na prevenção e no combate à violência, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo comemora no dia 23 de março seu 32º aniversário. A data foi lembrada pela Câmara durante a sessão desta quarta-feira, 20, que contou com a participação do presidente do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais (GSFM-NH) e também guarda municipal, Vilson dos Santos Moura, que teceu críticas ao Executivo.
Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais critica desvalorização do serviço público em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Durante sua intervenção na tribuna, atendendo pedido verbal do vereador Fernando Lourenço (sem partido), Vilson dos Santos Moura destacou a importância da Guarda Municipal na manutenção da ordem pública e na promoção da segurança dos cidadãos de Novo Hamburgo ao longo dos anos. Ele enfatizou os desafios enfrentados pela corporação, bem como os avanços conquistados em sua trajetória de três décadas de serviço à comunidade. "Mais do que uma simples força de segurança, a Guarda Municipal representa um elo fundamental entre a população e o poder público, atuando de forma integrada com outras instituições para garantir a tranquilidade e o bem-estar de todos os hamburguenses", afirmou Moura.

O presidente do Grêmio Sindicato criticou a desvalorização do serviço público nos últimos anos e a falta de atenção do Poder Executivo com a Guarda Municipal. Durante sua fala na sessão da Câmara, Moura expressou sua preocupação com a situação enfrentada pelos servidores públicos municipais, incluindo os guardas municipais, diante dos constantes cortes de recursos e da falta de investimentos por parte da gestão municipal.

"É lamentável vermos a desvalorização do serviço público e o descaso com os profissionais que dedicam suas vidas ao bem-estar da população. A Guarda Municipal, assim como outras áreas, tem sido negligenciada pelo Poder Executivo, o que compromete não apenas a eficiência dos serviços prestados, mas também a segurança e o bem-estar dos cidadãos", destacou Moura.

Ele ressaltou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores públicos, especialmente em áreas tão sensíveis como a segurança pública. Além disso, Moura enfatizou a necessidade de políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade, garantindo condições dignas de trabalho e remuneração justa para os profissionais do serviço público.