Presidente de entidade critica descaso do poder público com a região do Kephas

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/06/2022 21h14
29/06/2022 – O presidente da Associação Cultural Kephas (ACK), Junior Benites, ocupou a tribuna da Câmara de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 29. Em discurso forte, o cidadão externou sua insatisfação com o tratamento dispensado pelos órgãos públicos à zona norte da cidade, em especial à região do Kephas. “Parece que não existe mais ninguém morando por lá”, asseverou.
Presidente de entidade critica descaso do poder público com a região do Kephas

Tatiane Lopes/CMNH

Segundo o líder comunitário, moradores de áreas irregulares estão sendo tratados com descaso e desrespeito. “Conforme foi nos informado, a Prefeitura não fará mais o patrolamento da rua da Terceira Idade e de vias da Vila Esperança. Como se lá não morassem pessoas. Sempre foi feito o patrolamento, especialmente em ano eleitoral. Agora não pode mais. O que será das crianças, idosos e trabalhadores que por ali precisam transitar? Cadê a política habitacional do Município para resolver essas questões?”, indagou.

Benites pontuou ainda outras demandas da região, como a situação precária das escolas, problemas de segurança pública, a luta pela construção de uma passarela na ERS-239 e a necessidade de melhorias na Unidade de Saúde da Família Kephas. “A USF permanece sem abrigo para minimizar a chuva e o frio daqueles que precisam madrugar nas filas para terem atendimento”, informou.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: