Presidente da Coedu assume comando da Federação de Cultura Alemã no Brasil no ano do bicentenário da imigração germânica
“São 22 anos inseridos na cultura teuto-brasileira através de muita pesquisa e dedicação a esta temática. Estou na organização de diversas atividades para o bicentenário da imigração alemã em nosso país, certamente a frente da Feccab, poderei auxiliar ainda mais, num trabalho em conjunto com a nossa nova diretoria e com os associados da Federação. Já adianto que este ano teremos exposições fotografias, palestras, atividades folclóricas e ampliação do acervo da Feccab, para celebrar o bicentenário da imigração alemã e deixar um legado deste período”, destaca Felipe, que recentemente falou à TV Câmara NH sobre o bicentenário. Confira abaixo o programa:
Como vice-presidente da Feccab assumiu Eckhard Kupfer, jornalista e ex-diretor do Instituto Martius Staden, de São Paulo. Ainda assumiram: como primeira secretaria, Christine Graebin Roll, Advogada. Segundo secretário, Salcio Del Duca, Administrador Público. Primeiro tesoureiro, Sandro Blume, professor e escritor e segundo tesoureiro, Vinícius Klein Bondan, Advogado.
Mais sobre a imigração alemã
Confira também a entrevista com o jornalista hamburguense Martin Behrend sobre o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Ele participou do programa Domínio Público da TV Câmara, que foi ao ar ao vivo no dia 2 de fevereiro. Behrend salientou sua preocupação com a falta de mobilização, principalmente dos entes públicos, e ressaltou o quanto os imigrantes alemães precisam ser lembrados e destacados, reforçando que a memória dos imigrantes merece uma permanente valorização.