Presidente da Câmara reúne-se com Abrameq, SinmaqSinos e Sindilojas NH

por Jaime Freitas última modificação 06/04/2018 12h02
03/04/2018 – O presidente do Legislativo hamburguense, Felipe Kuhn Braun (PDT), representando a Mesa Diretora, iniciou uma série de visitas a instituições de diferentes segmentos sociais de Novo Hamburgo e região para prestar contas dos trabalhos desenvolvidos pela Câmara e propor parcerias Nesta terça-feira, 03 de abril, foram visitadas Abrameq, SinmaqSinos e Sindilojas NH.
Presidente da Câmara reúne-se com Abrameq, SinmaqSinos e Sindilojas NH

Fotos: Jaime Freitas/CMNH

Presidente da Câmara reúne-se com Abrameq e SinmaqSinosNa Abrameq e SinmaqSinos, Felipe Kuhn Braun foi recebido pelos presidentes das instituições, Marlos Schmidt (Abrameq) e Heitor Schreiber (SinmaqSinos). Na oportunidade, o presidente da Câmara destacou a importância da aproximação do Poder Legislativo das entidades empresariais, visando trabalhar pela comunidade hamburguense. Comentou dos projetos que estão sendo discutidos no parlamento que impactarão no município e se colocou à disposição para propor discussões, na busca por soluções às necessidades das indústrias de máquinas. Os presidentes da Abrameq e SinmaqSinos elogiaram a iniciativa da Mesa Diretora e destacaram a importância da educação para a sociedade hamburguense. “O nível de formação dos estudantes que chegam ao mercado de trabalho está muito abaixo do esperado. A indústria precisa de profissionais qualificados. Muitos alunos estão saindo das escolas com deficiência em questões básicas como o Português e Matemática. Propomos que sejam desenvolvidas iniciativas para diminuir esse deficit”, disse Marlos Schmidt. Os representantes industriais também propuseram debates sobre saúde e segurança pública e sugeriram a aproximação da Câmara com o Sesi e Senai para o desenvolvimento de ações em conjunto. Participaram também da reunião Cristiane Stoffel Pinheiro (Diretora Executiva da Abrameq e SinmaqSinos) e Alexsander Penz Mendes (Relações Públicas da Câmara Municipal de Novo Hamburgo). 

Presidente da Câmara reúne-se com Sindilojas NHNo Sindilojas NH, o presidente da instituição, Remi Scheffler, e a Diretora Executiva, Carla Feller, recepcionaram o presidente da Câmara. “É importante ter este relacionamento com o Poder Legislativo. Estamos vivendo um momento de muitos desafios, tanto empresariais quanto poder público, e o sucesso de um depende do esforço do outro. Precisamos de parcerias entre o público e o privado”, disse Remi Scheffler, que ainda falou sobre a importância da revitalização de parte da área central de Novo Hamburgo, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que impactará na autoestima da cidade, gerando mais turismo, negócios e oportunidades.