Presidente da Câmara prestigia abertura da 43ª Fimec

por Jaime Freitas última modificação 26/02/2019 20h23
26/02/2019 – O presidente do Legislativo hamburguense, Raul Cassel (MDB), participou da abertura oficial da 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), ocorrida nesta terça-feira, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A maior feira do setor coureiro calçadista da América Latina acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, e apresenta novidades e tecnologias para milhares de profissionais do ramo.
Presidente da Câmara prestigia abertura da 43ª Fimec

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Com o mote “Onde a indústria cria negócios”, a Fimec conta nesta edição com 35 novas empresas que participarão pela primeira vez e 22 empresas que estão retomando a sua participação após anos. Além disso, neste ano, a Fimec aumentou a área de máquinas para calçados, com um crescimento de 12%. A abertura teve a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que falou para uma plateia de autoridades e empresários obre o momento atual da economia do Estado e do Brasil. Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, reforçou o trabalho em equipe realizado em conjunto com as entidades do setor para que a feira tomasse a proporção e relevância que tem hoje.

A solenidade também contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB); do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB); dos vereadores Cristiano Coller (Rede), Felipe Kunh Braun (PDT) e Sergio Hanich (MDB); do presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein; do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Milton Killing; do Diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders; de secretários municipais e de lideranças políticas e empresariais da região.

 

SERVIÇO

Evento: 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 26, 27 e 28 de fevereiro, das 13 às 20 horas

Local: Fenac (Av. Nações Unidas, 3825, bairro Ideal, Novo Hamburgo/RS, Brasil)

Valor: entrada gratuita e exclusiva aos profissionais do setor

Mais informações: através do site www.fimec.com.br e das redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec

 

SOBRE A FEIRA

A Fimec é a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro calçadista em um mesmo local. Da produção à logística, podem ser encontrados no local couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação.

Tudo começou na década de 70, com a iniciativa de homens de visão empreendedora, num momento em que a indústria calçadista brasileira se encontrava em desenvolvimento acelerado, porém carente de tecnologia. A Fimec nasceu para suprir a necessidade de fomentar negócios e encontrar fornecedores para o complexo coureiro calçadista. A primeira edição aconteceu de 9 a 13 de novembro de 1974, com a participação de 138 indústrias de 12 países. Desde então o evento não parou de crescer e atravessou de maneira sólida os mais diversos momentos da economia, incluindo crises do setor, problemas nacionais, ameaças às exportações e crises internacionais. Todas estas dificuldades serviram para fortalecer ainda mais esta feira que é marcada por um alto padrão de profissionalismo e volume de negócios.

A Fimec acontece em Novo Hamburgo/RS, a região que contempla o maior cluster calçadista. Em três dias, os consumidores têm oportunidade de ter contato com todos os setores do segmento calçadista.

Fonte: http://www.fimec.com.br/a-fimec#Sobre