Presidente da Câmara prestigia a 17ª Carreteada de Lomba Grande

por Jaime Freitas última modificação 02/03/2020 18h47
02/03/2020 - Sob um forte sol de verão, as ruas do bairro rural de Novo Hamburgo receberam na tarde do último sábado, 29 de fevereiro, a tradicional Carreteada de Lomba Grande. A festa, que une várias famílias, chegou a sua 17ª edição, contando com mais de 300 carreteiros das mais diversas regiões do Vale dos Sinos e de outros municípios gaúchos. O presidente da Câmara, vereador Gerson Peteffi (MDB), participou do evento representando o Poder Legislativo hamburguense. A carreteada integra o calendário de eventos oficiais do Município e envolve diferentes atividades culturais, com comidas típicas e apresentações artísticas e musicais.
Presidente da Câmara prestigia a 17ª Carreteada de Lomba Grande

Foto: Jaime Freitas/CMNH

A concentração se iniciou logo cedo pela manhã e a saída das carretas ocorreu por volta das 13h30min, no campo de Paulinho Koetz, e seguiu pela Avenida João Aloysio Allgayer, com destino a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, local de uma grande confraternização entre os participantes.

“É uma satisfação para a Câmara se fazer  presente nesse grande evento cultural. A Carreata de Lomba Grande já faz parte das tradições do povo hamburguense. Aqui, estamos ladeados por amigos que fazem desse encontro um grande sucesso, e a festa fica mais forte a cada ano. É um evento que vai se perpetuar por muitos e muitos anos”, discursou o chefe do Legislativo hamburguense, Gerson Peteffi, antes da partida dos carros de boi pelas ruas do bairro rural.

Além dos carreteiros de Lomba Grande, o encontro contou com integrantes de várias cidades da região e do Estado, como Gramado, São Francisco de Paula, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. O evento foi acompanhado pela Prefeita Fátima Daudt e outros secretários municipais. 

  

 

registrado em: