Presidente da Associação Cultural Kephas reivindica sede

por Jaime Freitas última modificação 08/05/2019 20h35
08/05/2019 – Fazendo uso do expediente regimental da Tribuna Popular, o presidente da Associação Cultural Kephas (ACK) e produtor cultural, Junior Benites do Rosário, participou da sessão ordinária desta quarta-feira, 8 de maio, para falar de ações da entidade e destacar apoio às diferentes formas de manifestação artística desenvolvidas na comunidade.
Presidente da Associação Cultural Kephas reivindica sede

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Em 2010, segundo o presidente da instituição, a associação concretizou seu principal objetivo, que foi a instalação de uma Biblioteca Comunitária. “Hoje, crianças e adultos, moradores do Kephas, têm a oportunidade de ler diferentes obras e autores. O acesso aos livros contribui para o desenvolvimento social da nossa comunidade", disse o produtor cultural.

O presidente da ACK aproveitou o momento para reivindicar uma área pública para a instalação da sede da Associação. "Em 2019, a ACK completa 11 anos de existencia. E há mais de 10 buscamos, junto ao governo municipal, uma solução para a falta de uma sede oficial. Desde lá esperamos que as autoridades, que já conhecem nosso trabalho, agilizem uma solução concreta para as nossas necessidades. Por enquanto, é só um sonho, que já dura uma década de espera", lamenta Junior.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.