Presidente da Associação Alpes do Vale luta por videomonitoramento do bairro

por Tatiane Souza última modificação 15/02/2022 00h28
14/02/2022 – O presidente da Associação Comunitária Alpes do Vale, José Alfredo Tessmann, também usou a tribuna na sessão desta segunda-feira, 14, após requerimento verbal do vereador Gustavo Finck (PP) ser aprovado pelos demais parlamentares. Ele falou sobre a insegurança no bairro, assunto debatido durante à tarde com os membros da Comissão de Segurança Pública (Coseg).
Presidente da Associação Alpes do Vale luta por videomonitoramento do bairro

Foto: Daniele Souza/CMNH

Tessmann ressaltou que no bairro há poucos moradores e muita vegetação e matagais, o que facilita para os “meliantes” se esconderem após fugirem da cidade por algum delito cometido. “Uma moradora foi amarrada em casa e roubaram tudo o que ela tinha. Também teve um assassinato e frequentemente carros que se dirigem para lá são apedrejados com o intuito de roubo”, destacou.

O morador disse que, com o apoio da Coseg, está solicitando à Prefeitura a implementação de câmeras de segurança no Alpes do Vale. Através de uma parceria com empresas privadas, foram doadas câmeras para o circuito de videomonitoramento do bairro. Porém, para que o projeto seja concluído, há a necessidade da construção de três postes metálicos pela Administração para a instalação dos equipamentos. Ele solicitou, ainda, a aquisição de um kit de câmeras para o cercamento eletrônico total do local. Os demais aportes técnicos, destacou Tessmann, serão de responsabilidade da associação.

O presidente da Associação Comunitária Alpes do Vale pediu que todos os vereadores assinem o documento para dar maior força à ação. Gustavo Finck parabenizou o morador pela parceria público-privada estabelecida e destacou que o grupo conquistará muitos avanços agindo desta forma.