Praça em frente ao Cras Primavera pode se chamar Edison Delamar Quadros
Edison Delamar Quadros nasceu em 23 de outubro de 1947 em Novo Hamburgo. Prestou serviço militar e, aos 19 anos, integrou o Batalhão Suez, contingente brasileiro enviado ao Egito como parte da Primeira Força de Emergência das Nações Unidas, criada para garantir um fim à crise política entre o país africano e Israel. Esteve presente na Guerra dos Seis Dias, confronto bélico travado em junho de 1967.
Em sua cidade natal, Gringo, como era conhecido, tornou-se figura importante no futebol local. Durante muitos anos, foi treinador do time mantido pela Sociedade Osvaldo Cruz, com sede no bairro Primavera. Também presidiu o clube em duas oportunidades. Quadros faleceu no dia 1º de fevereiro de 2019, aos 71 anos. Deixou a esposa Noemia, duas filhas e quatro netos.
Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 72/2021.
Tramitação dos projetos
Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.
Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.