Praça em frente ao Cras Primavera pode se chamar Edison Delamar Quadros

por Luís Francisco Caselani última modificação 20/08/2021 17h03
20/08/2021 – Uma área com quase 19 mil metros quadrados localizada na rua Marcirio José Pereira, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Primavera, pode receber em breve o nome de Praça Edison Delamar Quadros. A homenagem faz referência a um hamburguense muito ligado à cena esportiva da cidade. A proposta, assinada pela vereadora Tita (PSDB), será analisada por duas comissões permanentes antes da apreciação em plenário.
Praça em frente ao Cras Primavera pode se chamar Edison Delamar Quadros

Foto: Daniele Souza/CMNH

Edison Delamar Quadros nasceu em 23 de outubro de 1947 em Novo Hamburgo. Prestou serviço militar e, aos 19 anos, integrou o Batalhão Suez, contingente brasileiro enviado ao Egito como parte da Primeira Força de Emergência das Nações Unidas, criada para garantir um fim à crise política entre o país africano e Israel. Esteve presente na Guerra dos Seis Dias, confronto bélico travado em junho de 1967.

Em sua cidade natal, Gringo, como era conhecido, tornou-se figura importante no futebol local. Durante muitos anos, foi treinador do time mantido pela Sociedade Osvaldo Cruz, com sede no bairro Primavera. Também presidiu o clube em duas oportunidades. Quadros faleceu no dia 1º de fevereiro de 2019, aos 71 anos. Deixou a esposa Noemia, duas filhas e quatro netos.

Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 72/2021.

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: