Praça da Juventude retoma atividades e já soma mais de 8 mil atendimentos em 2021
Dreher explicou que as atividades foram retomadas gradualmente a partir de junho, obedecendo a todos os protocolos sanitários necessários. Desde então, já foram mais de 8 mil atendimentos, que ocorrem em três modalidades: serviços executados diretamente pela equipe da Praça (formada por professores e estagiários de educação física), aulas ministradas por profissionais voluntários e cedências das quadras para grupos de cidadãos. A Praça da Juventude está aberta todos os dias das 8h às 22h.
“Temos como ferramenta esportiva não transformar os alunos em atletas olímpicos, mas em cidadãos. É um espaço de inclusão, diversidade e respeito às regras, utilizando o esporte como disciplina. A Guarda Municipal também atua 24 horas no local. Trata-se de um espaço seguro dentro do bairro para a prática do esporte, cultura e educação”, afirmou o educador.
Ito Luciano questionou se a praça conta com alguma verba específica para serviços de manutenção. Dreher respondeu que não há essa previsão. “Recebemos no passado recursos para as oficinas esportivas, mas destinados à contratação de pessoal e aquisição de materiais. Verbas para reforma e infraestrutura, não. Temos muitas lâmpadas queimadas, redes furadas, problemas hidráulicos e elétricos. Isso nos faz falta, realmente”, contou.
Ito lembrou que a Câmara tem direcionado recursos residuais de seu orçamento para alguns serviços municipais e sugeriu que seja feito um levantamento do valor necessário para a realização das melhorias. “Quando visitamos a Praça da Juventude, ficamos surpreendidos por termos dentro do município uma estrutura de lazer desse tipo à disposição da comunidade. Embora esteja localizado no bairro Santo Afonso, esse é um espaço para toda a cidade”, frisou o vereador.