Pista de skate no bairro Guarani pode receber o nome de Carlão

por Luís Francisco Caselani última modificação 25/05/2021 18h23
25/05/2021 – A tradicional pista de skate da Praça Pedro Alles, no bairro Guarani, pode ser batizada em breve em homenagem a um hamburguense muito ligado ao esporte. Luís Carlos Ribeiro da Silva, o Carlão, ficou conhecido como um dos principais incentivadores da modalidade no Município. A ideia de vincular a trajetória de Carlão à pista de skate partiu do vereador Cristiano Coller (PTB). O Projeto de Lei nº 48/2021 entrou em tramitação na Câmara na última semana e deve passar pela análise das Comissões de Obras e de Constituição, Justiça e Redação.
Pista de skate no bairro Guarani pode receber o nome de Carlão

Foto: Daniele Souza/CMNH

Carlão não foi um profissional do skate. Na verdade, destacou-se no mundo do futebol, atuando como zagueiro em clubes gaúchos. No entanto, aos poucos a vida o aproximou das quatro rodinhas. Pai do skatista Carlos Ribeiro, Carlão passou a dedicar parte de seu tempo para o crescimento do esporte em Novo Hamburgo. “Metalúrgico autônomo, foi responsável por construir alguns obstáculos em uma época na qual ter uma pista pública era apenas um sonho. Ajudou em projetos sociais promovendo escolinhas de skate e em diversas vezes utilizou sua Kombi para transportar competidores para campeonatos que aconteciam em outras cidades do Vale do Sinos e do estado”, revela Coller.

Caso o PL nº 48/2021 seja aprovado em plenário e sancionado pela prefeita, o espaço público será batizado como Pista de Skate Luís Carlos Ribeiro da Silva – Carlão. “Mesmo não sendo skatista, Carlão se empenhou muito para o crescimento do esporte em Novo Hamburgo. O skate hamburguense agradece”, finaliza o autor.

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: