Pedrinho Oliveira pleiteia instalação do distrito industrial e obras para conter enchentes

por Maíra Kiefer última modificação 31/10/2024 18h33
30/10/2024 – Candidato a vereador nas eleições de outubro, quando somou 358 votos, o líder comunitário Pedrinho Oliveira retornou à Câmara de Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 30, para fazer uso da Tribuna Popular. Em projeção feita para os próximos quatro anos, o cidadão salientou a importância da instalação de um distrito industrial na cidade, cobrou a redução da carga tributária e enumerou obras que considera necessárias para a contenção de enchentes e a garantia de moradia digna a todos os cidadãos.
Pedrinho Oliveira pleiteia instalação do distrito industrial e obras para conter enchentes

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Munido com um cartaz de mais de um metro, Pedrinho pediu ajuda para Cristiano Coller (PP) e Gerson Peteffi (MDB) para segurá-lo para poder exibir o principal pleito que pretende defender no próximo ano: R$ 200 a 300 milhões para investimentos para evitar enchentes. O líder comunitário disse que uma cópia será encaminhada ao prefeito eleito Gustavo Finck (PP).

Da tribuna, ele exibiu inúmeros protocolos, entre eles um pedido de abertura de uma rua da Iguaçu até o Loteamento Marisol com o nome do ex-vereador Sergio Luis Hanich. Além dessa proposta, falou sobre a necessidade urgente de um distrito industrial e da redução de impostos.

Ao término, propôs projeto habitacional vertical para contemplar atingidos pelas enchentes de maio, com nome do ex-vereador Arnaldo Reinheimer.

Tribuna Popular

A participação de cidadãos durante a sessão é viabilizada pela Resolução nº 11/1999. A normativa garante o direito à manifestação em plenário de opiniões, críticas e reivindicações. Para ocuparem a Tribuna Popular, as pessoas devem se inscrever junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, informando o assunto de interesse público que será abordado. Os espaços de fala têm duração de até dez minutos. Novo uso da Tribuna Popular pelo mesmo cidadão só é permitido após transcorridos 60 dias.