Passarela com o nome do empresário Enoré Bondan recebe apoio da Câmara

por Maíra Kiefer última modificação 07/06/2023 20h50
07/06/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 7, moção redigida por Gustavo Finck (PP) em apoio ao Projeto de Lei Federal nº 2.629/2022. A matéria, em tramitação na Câmara dos Deputados, dá o nome de Passarela Enoré Antônio Bondan à travessia para pedestres sobre a BR-116 próxima ao acesso à avenida Coronel Frederico Linck. A proposta é de autoria do deputado federal gaúcho Afonso Hamm.

Fundador de empresas em diferentes segmentos, Bondan também se destacou por seu envolvimento em pautas beneficentes. “A homenagem faz jus a um trabalho de décadas a favor da comunidade. Empresário, Bondan gerou emprego e renda ao fundar diversas empresas na cidade. Mas, mais do que um homem de sucesso, foi um benfeitor ativo em toda a região. Vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo e membro atuante do Rotary Club Monumento por mais de 30 anos, Enoré e sua esposa Angelina foram parceiros, patrocinadores e apoiadores de diversos eventos beneficentes, esportivos e culturais”, destaca Finck.

Com a aprovação em turno único, a Moção nº 32/2023 será encaminhada por e-mail à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.