Parlamento destaca evento com empreendedores locais

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/11/2023 19h43
29/11/2023 – O último dia 21 ficou marcado pela primeira edição do Fórum de Empreendedores Locais de Novo Hamburgo (FEL 2023). Promovido pela Bora.Club no auditório do hotel Swan, o evento buscou aproximar e criar conexões entre o público e os jovens empreendedores do município. Com o tema “Santos de casa fazem milagre sim!”, o encontro foi enaltecido pela Câmara em uma moção de aplausos elaborada pelo vereador Inspetor Luz (MDB). O documento foi discutido e aprovado por unanimidade em plenário nesta quarta-feira, 29.
Parlamento destaca evento com empreendedores locais

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Autor do texto, Luz ressalta que a organização realizou um trabalho incansável para propiciar um grande evento. “O fórum contou com aproximadamente 400 pessoas, mostrando a excelência pela realização da proposta do Bora.Club e seus colaboradores”, frisou o vereador.

Em um formato diferente, os participantes contaram com espaços de fala de 20 minutos, dentro dos quais tiveram a oportunidade de contar um pouco mais sobre suas trajetórias no mundo dos negócios e as histórias inspiradoras de suas empresas. Acompanhei e fiquei deslumbrado com os empreendedores que temos aqui. Palestrantes jovens e espetaculares. Muitos dos quais começaram do zero, com dificuldades, em uma sala ou garagem. E alguns desses nomes hoje são reconhecidos internacionalmente”, exaltou Inspetor Luz.

Aprovada em turno único e subscrita também pela vereadora Lourdes Valim (Republicanos), a Moção nº 89/2023 será agora encaminhada à Bora.Club e aos organizadores que atuaram na realização do evento.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: