Parceria entre SindiAsseio, Procuradoria da Mulher e Deam reforça combate à discriminação no ambiente laboral
A atividade integrou a campanha Outubro Rosa e apresentou o projeto “Ser Mulher – Como combater práticas discriminatórias no trabalho”, iniciativa do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação, Zeladoria e Limpeza Urbana do Vale do Sinos (SindiAsseio) que busca conscientizar sobre igualdade de gênero, prevenção à violência e combate ao assédio no ambiente laboral.
Durante o encontro, o jornalista Paulo Barcelos e a presidente do sindicato, Maria Elisabete Machado da Silva, destacaram o papel da entidade na defesa dos direitos das trabalhadoras e a importância de promover ambientes de trabalho mais justos e seguros.
As vereadoras Professora Luciana Martins (PT), procuradora da Mulher, e Daia Hanich (MDB), representante da Deam, também participaram da atividade, reforçando a relevância da presença feminina na política e na luta por espaços de igualdade.
Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos da Procuradoria da Mulher — como o Termômetro da Violência, um panfleto com leis de proteção às mulheres e bottons da campanha. O SindiAsseio também convidou as participantes para o evento “Ser Mulher”, que será realizado no dia 29 de outubro, às 18h, na sede do sindicato.
A ação reforça o compromisso conjunto das instituições em combater práticas discriminatórias e fortalecer a rede de apoio às mulheres trabalhadoras.