Palácio da Música completa 60 anos e recebe homenagem do Legislativo
“Imaginem uma cidade com 35 anos, isso há 60 anos. Estamos falando de Novo Hamburgo e de quando nasceu o Palácio da Música. Qual cenário cultural existia àquela época? Quantos desafios esses empreendedores enfrentaram? Percebam a importância e a relevância de uma empresa que já comercializava instrumentos musicais para os habitantes de uma jovem Novo Hamburgo, que acreditaram em nosso chão e ainda hoje se faz presente, sendo um comércio de excelência em nossa cidade”, relatou o autor da homenagem, o vereador Enio Brizola.
"Quero parabenizá-los e dizer que vocês são muito importantes para a nossa cidade", disse Raizer Ferreira (PSDB). "Eu que milito muito na área da educação sei o quanto a música faz a diferença na vida dos alunos e das crianças em geral", relatou Felipe Kuhn Braun (PP). "Estou aqui para enaltecer a fala do colega Brizola, que nos engrandeceu com um pouco da história do Palácio da Música. Somos todos gratos a esta empresa, pelos seus 60 anos de serviços prestados a Novo Hamburgo", destacou Gerson Peteffi (MDB). "Quero parabenizá-los não só pelos 60 anos, mas por gerar emprego e renda à nossa cidade", falou Darlan Oliveira (PDT).
Após a fala dos vereadores, Ariane Brusius, representando a empresa, recebeu das mão do vereador Enio Brizola um quadro que representa a homenagem pela passagem dos 60 anos do Palácio da Música. Em seguida, Ariane ocupou a tribuna para agradecer pela cortesia e deferência que o Parlamento de Novo Hamburgo ofereceu à sua família e empresa. "Trabalho no Palácio da Música desde que me conheço por gente. Lembro que quando criança, meus pais me colocavam na escada que dava para o estoque, sendo um ir e vir para pegar os instrumentos que eram vendidos. Lembro bem de tantas tardes fazendo entregas, atendendo e conversando com os mais diferentes clientes que apareciam na loja, como profissionais, iniciantes e apaixonados por música. Essas lembranças poderiam ser contatas por cada uma de minhas irmãs e irmãos, pois todos nós as vivenciamos. Nesta longa caminhada de 60 anos, dialogamos com movimentos culturais da cidade e região, promovendo cursos, encontros de escolas de músicas e de musicistas. Fazemos todas essas coisas pois temos a certeza de que a música melhora a vida, dá sentido a ela e ainda faz parte da cadeia produtiva e econômica. Cotidianamente recebemos os amigos e amigas da loja da música. Com eles e para eles que todo nosso trabalho acontece e tem sentido".
Palácio da Música
Criado em 1962, o Palácio da Música foi idealizado por Wanzete e Alice Brusius como um espaço acolhedor e abastecido com o que há de mais inovador no segmento. O compromisso firmado desde os primórdios foi mantido e cultivado pelas gerações da família que assumiram o negócio ao longo dos anos. De uma pequena loja em frente à antiga rodoviária, o empreendimento cresceu e hoje está em seu terceiro endereço, na rua Cinco de Abril, próximo ao Bourbon Shopping.
O novo imóvel, com quatro andares e 1.169 metros quadrados, conta com espaços amplos e setorizados, facilitando a visualização dos produtos e tornando a movimentação mais prática e confortável. Além do comércio de instrumentos e pequenos consertos, o Palácio da Música também sedia palestras e workshops e colabora na formação de músicos por meio da disponibilização de materiais, métodos e videoaulas.