Oficina Câmara Verde sobre práticas sustentáveis de gestão ocorrerá nos dias 27 e 28
Os instrutores Mário Viggiano (chefe do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais), Danielle Abud (doutora em Sustentabilidade na Administração Pública) e Maristela Paiva (analista da Ecocâmara, da Câmara dos Deputados) buscarão sensibilizar gestores dos parlamentos da região sobre a importância da responsabilidade socioambiental na realização de contratações, compras ou na adoção de medidas internas de conscientização.
Além do estudo da legislação pertinente, serão dadas orientações sobre a elaboração de um Plano de Logística Sustentável (PLS), documento para auxiliar administradores públicos a promoverem práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos. O material é dividido em eixos temáticos, como serviços de impressão, energia elétrica, água e esgoto, gestão de resíduos, construções e áreas verdes.
"A realização da oficina Câmara Verde possibilitará que os integrantes das casas legislativas do Estado possam conhecer e adotar práticas voltadas à sustentabilidade e que já são realidade no âmbito do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Todas as câmaras municipais e a Assembleia Legislativa foram convidadas com o objetivo de estimular a cooperação, a integração e a troca de experiências entre as instituições", sinalizou a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen.
Com carga de 16 horas-aula e entrada franca, as inscrições e informações podem ser obtidas pelo site interlegis.leg.br, pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3594-0505. O evento tem apoio da Rede Legislativo Sustentável, Tribunal de Contas da União, Instituto Legislativo Brasileiro, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Haverá certificação aos presentes.
- Saiba mais:
Público-alvo: estudantes e servidores públicos.
Inscrições: limitadas e gratuitas através do site do Interlegis.