O servidor Nilo Lobo é homenageado pelos 17 anos de atividades na Câmara

por Jaime Freitas última modificação 04/07/2017 01h21
03/07/2017 – O servidor Nilo da Gama Lobo foi homenageado pelos 17 anos de atividades na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. O Requerimento nº 785/2017 foi lido na sessão desta segunda-feira, 3, e é assinado por todos os vereadores. Nilo pertencente ao corpo efetivo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo desde maio de 2000 e está encerrando sua carreira no serviço público nesta terça-feira, 4. O Oficial Legislativo desempenhou suas atividades em diversos setores da Casa, atuou nas Atas, Secretaria, Coordenação Administrativa, Ouvidoria e Ementário. Ele vai se aposentar.

Conforme o requerimento, o servidor sempre se mostrou à disposição de todos que precisaram de seu auxílio, atendendo com muita atenção, eficiência e competência, partilhando seus conhecimentos e experiências. Além disso, conquistou muitas amizades ao longo de sua carreira. É admirado, benquisto e respeitado por todos que o conhecem.

Leia na íntegra o Requerimento nº 785/2017 que requer Voto de Louvor e Reconhecimento ao servidor Nilo da Gama Lobo pelos 17 anos de atividades na Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

Durante a votação do requerimento, vários vereadores lembraram de histórias vivenciadas com o Nilo, enaltecendo o caráter e valor do servidor:

Nunca uma votação de requerimento foi tão harmônica como esta. Além do bom caráter, o Nilo sempre teve muita competência na execução de seus trabalhos”, disse Gerson Peteffi (PMDB).

Quase duas décadas de serviços prestados à Câmara com muita seriedade e maestria. Fica aqui nosso agradecimento pelo teu conhecimento e por tudo que fizestes pela cidade”, disse Felipe Kuhn Braun (PDT).

O Nilo sabe o quanto o admiramos. Ao mesmo tempo que ficamos felizes por ele atingir uma meta, lamentamos muito por perder um excelente profissional, uma pessoa que vai deixar saudades, amizades, e por tudo que representou para a Câmara e para o nosso município”, falou Professor Issur Koch (PP)

Entramos juntos nesta Casa e aqui aprendemos muito. E sei que muito poucas pessoas conhecem tão bem as leis de Novo Hamburgo quanto o Nilo. Sentiremos a tua falta”, disse Raul Cassel (PMDB).

Essa é uma justa e merecida homenagem a alguém que prestou um relevante serviço à nossa cidade”, destacou Enio Brizola (PT).

Agradeço por tudo o que aprendi ao longo destes anos todos. Tudo o que sei hoje sobre o trabalho legislativo devo ao Nilo. Foi um excelente funcionário e pessoa de enorme coração. Sinto-me firme e seguro na minha atividade parlamentar por tudo o que ele me ajudou”, disse emocionado Sergio Hanich (PMDB).

Ficamos sim um pouco tristes por te perder. O Nilo foi muito importante para todos os vereadores que aqui chegaram e que encontraram nele um porto seguro”, disse Enfermeiro Vilmar (PDT).

O Nilo foi um funcionário que desempenhou com altivez e honradez seu labor”, destacou Inspetor Luz (PMDB)

Conheci o Nilo no ano 2000. Convivemos muito bem ao longo destes 17 anos. Eu quero destacar que a disputa por espaço político e ideológico dentro da Câmara nunca foi um entrave para a tua relação conosco, os vereadores, e tu és uma unanimidade nesta arena política. Minha admiração não é só pelo profissional, mas pela pessoa. Tua contribuição será sempre lembrada. Parabéns por essa trajetória. Sentiremos muito a tua falta”, disse, agradecido, Naasom Luciano (PTB).

Em primeiro mandato, os vereadores Vladi Lourenço (PP) e Gabriel Chassot (Rede) também agradeceram pela atenção que receberam do funcionário Nilo Lobo.

Ao final da homenagem, Nilo ocupou a tribuna e agradeceu por todo o carinho, reconhecimento e tratamento dispensado nestes anos todos. “Eu tinha pensado falar alguma coisa, mas a emoção às vezes atrapalha. Mas eu queria destacar que as pessoas precisam confiar no seu trabalho. Todas as vezes que me perguntaram alguma coisa, foram oportunidades que tive para crescer, para aprender. Obrigado por tudo que aqui vivi", falou.

O Plenário estava lotado de colegas, que o aplaudiram em pé.