Nor Boeno solicita conserto de canalização de esgoto na rua do Meio

por Daniele Silva última modificação 23/06/2017 14h38
22/06/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 136 indicações e pedidos de providências. Nor Boeno (PT) solicita conserto de canalização de esgoto na rua do Meio. Segundo o parlamentar, os moradores do local relataram que um terreno destinado a ser uma praça foi aplainado por uma retroescavadeira, porém, a máquina danificou a rede de esgoto. Agora, os canos despejam seus resíduos neste terreno, causando mau cheiro e proliferação de ratos e outros insetos. Ele também pede troca de lâmpadas nas ruas Curitibanos e Joaquim Gonçalves Ledo; patrolamento e colocação de britas na rua Odon Cavalcanti; e redutor de velocidade na rua Nicolae Vasilescu.

O também petista Enio Brizola reitera pedido de colocação de placa de sinalização na esquina das ruas do Cedro e da Figueira e pintura de faixa de pedestre no mesmo endereço; além de implantação de corredor e sinaleira exclusivos para ônibus na rua Doutor Magalhães Calvet com a avenida Nicolau Becker; e operação tapa-buracos na rua São Leopoldo.

Enfermeiro Vilmar (PDT) reivindica diversos pedidos, como conserto de pontilhão na rua Londres; conserto das longarinas da Unidade de Saúde da Família Getúlio Vargas; e conserto do telhado da Unidade de Saúde da Família Redentora.

Felipe Kuhn Braun, também do PDT, pleiteia diversas indicações da população, como canalização e aterro na estrada Porto Satiro; conserto de buraco em calçada na rua João Amando Schilling; e conserto de orelhão na rua Sarandi.

Professor Issur Koch (PP) remete ao Executivo diversas demandas da comunidade, como atualização cadastral das ruas recentemente denominadas e colocação de placas identificativas; revitalização e colocação de mais brinquedos na praça Pedro Alles; e patrolamento em toda a extensão da estrada do Walahai.

O também progressista Vladi Lourenço encaminha vários pedidos de melhorias, como notificação de proprietário para que faça a limpeza de seu terreno na rua Bartolomeu de Gusmão; colocação de quebra-molas na rua América, esquina com a rua Samuel Morse; e colocação de semáforo no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco e Almirante Barroso.

A presidente do Legislativo hamburguense, Patrícia Beck (PPS), solicita, entre outras coisas, melhorias na praça Moysés Nelson Mossmann; colocação de parada de ônibus na rua Frederico Westphalen; e substituição de poste com risco de queda na rua Júlio Birck.

Gabriel Chassot (Rede) pede, entre outras demandas, recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Pastor Gustav Nordlund; retirada de entulhos na rua da Conquista; e patrolamento e colocação de britas em toda a extensão da rua Renato José Blauth.

Naasom Luciano (PTB) reivindica operação tapa-buracos na avenida Pedro Adams Filho e nas ruas Paquistão e Santo Antônio da Patrulha; e recolhimento de galhos na rua São João.

Fernando Lourenço (SD) pleiteia diversas melhorias, como colocação de britas em toda a extensão na rua San Martin; desassoreamento em arroio na rua Kiel; e reforma de quadra de esportes na rua Adolfo Lutz.

Gerson Peteffi (PMDB) busca recolhimento de entulhos e construção de calçada na rua Júlio de Castilhos; e operação tapa-buracos nas ruas Júlio de Castilhos e Vicente da Fontoura.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz, também do PMDB, destacam-se melhorias na iluminação pública na rua Bruno Werner Storck; intimação de proprietário para que proceda limpeza de terreno baldio na rua Pedro Birk; e poda ou remoção de árvore na rua Curitibanos.

Seu correligionário Raul Cassel encaminha variadas indicações, como fiscalização efetiva da Guarda Municipal na escadaria da rua Gomes Portinho; intimação de proprietário para que regularize passeio público em imóvel na rua Bento Gonçalves; e operação tapa-buracos na rua Júlio de Castilhos.

Por fim, da mesma bancada, Sergio Hanich requer providências diversas, como vistoria da Diretoria de Esgotos Pluviais na rua Carijós, esquina com a rua Campos Sales; recapeamento asfáltico nas ruas Lima, ícaro e Joaquim Pedro Soares, esquina com a rua Gomes Portinho; e operação tapa-buracos em diversos endereços, como nas avenidas Primeiro de Março e Pedro Adams Filho.