Fundador da igreja MBCV receberá título de Cidadão de Novo Hamburgo
A indicação de Nelsi José Rorato foi feita pelo vereador Ito Luciano (Podemos) em sessão secreta realizada no final de outubro. O Decreto Legislativo nº 3/2024, que oficializou a concessão do título, inclui o nome do homenageado entre outras 49 personalidades que contribuíram para a história do município.
Nascido em 13 de dezembro de 1950 e hamburguense de coração há 36 anos, Nelsi já viveu em outras três cidades. Depois de sair de Mata, residiu até os 16 anos em São Luiz Gonzaga e, a partir de 1968, estabeleceu-se na região – morando por uma década em Sapiranga e, em seguida, em Estância Velha. “Desde 1988, estou inteiramente envolvido, identificando-me e servindo à comunidade de Novo Hamburgo. Sou fundador do Ministério Batista Cristo é a Vida”, relatou o pastor, bacharel em Teologia e pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em entrevista à TV Câmara.
Após trabalhar como empresário, mudou sua trajetória e tornou-se evangelizador. “Quando entendi que Deus tinha um propósito e que o meu desígnio estava predeterminado, abdiquei da minha vida secular e dediquei-me ao evangelho. Hoje, temos resultados: além de atuar na área da educação, com quatro escolas, desenvolvemos um trabalho internacional com crianças e adolescentes, o chamado Juad, presente em 11 países e 11 estados do Brasil”, comentou.