Moradores pleiteiam escola de educação infantil na Vila Kraemer

por Tatiane Souza última modificação 15/04/2019 17h38
15/04/2019 – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 15, com os integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), moradoras da Vila Kraemer, do bairro São Jorge, pediram ajuda do grupo para a transformação do espaço que abrigava a antiga UBS da localidade em uma escola municipal de educação infantil. Os parlamentares que compõe a comissão, Felipe Kuhn Braun (PDT), presidente, Semilda dos Santos – Tita (PP), relatora, e Nor Boeno (PT), secretário, comprometeram-se em encaminhar o pedido para a Secretaria Municipal de Educação.
Moradores pleiteiam escola de educação infantil na Vila Kraemer

Foto: Kassiane Michel/CMNH

Saiba mais: 

Comissão de Educação deve se reunir com moradores do bairro São Jorge 

O presidente do grupo lembrou às moradoras Edinéia Fabiana da Luz e Claudia Silvana Tarigo que a execução de um projeto como este cabe à Prefeitura, mas que o grupo levará adiante a demanda, entendendo realmente a necessidade de uma EMEI na região. Edinéia e Claudia voltaram a frisar a necessidade de escolas que ofertem turno integral aos alunos desta faixa etária, alegando que as mães trabalham o dia todo e precisam de um local para deixar seus filhos. 

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coedu se reúne às segundas-feiras, a partir das 15 horas, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.