Moção reivindica escola de ensino médio no bairro Roselândia

por Luís Francisco Caselani última modificação 26/07/2023 20h00
26/07/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 26, moção de apelo ao governador Eduardo Leite pela implantação de uma escola estadual de ensino médio no bairro Roselândia. O documento, elaborado por Cristiano Coller (PTB) e assinado pelos demais vereadores presentes, relata que a ausência de estabelecimentos públicos que abranjam o nível médio e as dificuldades de deslocamento têm estimulado a evasão escolar. Além do chefe do Executivo estadual, a moção também será endereçada à secretária da Educação, Raquel Teixeira.
Moção reivindica escola de ensino médio no bairro Roselândia

Foto: Daniele Souza/CMNH

O bairro Roselândia conta com três escolas de ensino fundamental. Os alunos que concluem o 9º ano são direcionados para outros bairros e até cidades próximas. A falta de escolas de ensino médio no Roselândia tem dificultado o deslocamento e gerado custos aos pais, que, muitas vezes, não têm condições de pagar transporte, ocasionando a desistência do aluno. Esse pedido da comunidade demonstra a preocupação dos pais em manter seus filhos na escola”, destaca Coller.

Leia na íntegra a Moção nº 47/2023.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: