Moção pede testagem diária de servidores da rede municipal de ensino que retomarem atividades presenciais
Brizola defende que, enquanto não forem imunizados, professores e funcionários de escolas devem ser testados para reduzir sua exposição ao vírus. “Esses profissionais são insubstituíveis e, com a volta às atividades presenciais, estarão em risco constante de contaminação e de disseminação da Covid-19. Esses grupos essenciais ainda não foram vacinados, e estamos em um dos momentos mais delicados da pandemia. Os hospitais de Novo Hamburgo e região estão em estado de colapso”, alerta o vereador.
O vereador Felipe Kunh Braun (PP) solicitou assinar junto a moção, o que foi aceito pelo autor.
A Moção nº 22/2021 recorda que o ambiente escolar foi fechado ainda no início da pandemia justamente para evitar a propagação do vírus. “O retorno das atividades provoca o risco de aumento em números de casos e transmissão”, complementa o autor.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.