Moção pede instalação de delegacia de roubos e entorpecentes em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 18/05/2018 16h59
16/05/2018 – Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 16 de maio, moção proposta por Patricia Beck (PPS) que manifesta apelo pela instalação de uma Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em Novo Hamburgo. A parlamentar defende que o posicionamento estratégico do Município proporcionaria condições necessárias para um trabalho regionalizado que atendesse todo o Vale do Sinos.
Moção pede instalação de delegacia de roubos e entorpecentes em Novo Hamburgo

Foto: Viccenzo Zang/CMNH

O texto destaca que a Prefeitura já demonstrou interesse em receber a Defrec e ressalta os altos índices de furtos e roubos de veículos registrados em Novo Hamburgo e região como um dos principais motivos para a instalação da delegacia. Segundo a prefeita Fátima Daudt, já há inclusive espaço apropriado para receber a estrutura necessária para o funcionamento do órgão.

Cópias da Moção nº 12/2018 serão encaminhadas ao governador do Estado, José Ivo Sartori, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.