Moção pede fim à restrição ao uso de praças e academias em condomínios

por Jaime Freitas última modificação 11/08/2021 20h33
11/08/2021 – A vereadora Lourdes Valim (Republicanos) apresentou moção de apelo à prefeita Fátima Daudt pela reabertura das áreas de uso comum em condomínios, como praças, brinquedotecas e academias. A parlamentar menciona a liberação de outros locais de convivência, como bares e restaurantes, e defende que a observação de protocolos sanitários garante a utilização desses espaços com relativa segurança. O documento foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira, 11.
Moção pede fim à restrição ao uso de praças e academias em condomínios

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Os espaços de uso comum são importantes para que o cidadão que reside em condomínio possa desfrutar integralmente da propriedade que possui, paga ou custeia, e sobre a qual recolhe impostos. Servem para o desenvolvimento de atividades de recreação das crianças e de atividades físicas e intelectuais de idosos”, sustenta a vereadora.

Lourdes ressalta que os protocolos estabelecidos ao longo de toda a pandemia já ensinaram como as pessoas devem se portar em locais de convivência. “O fim da restrição, em conjunto com a atenção aos protocolos, será benéfica para a saúde mental e física dos cidadãos, não representando risco de transmissão ou aumento da taxa de mortalidade. Assim como vários outros espaços públicos de socialização que já se encontram ativos, há como utilizar essas áreas comuns sem que os números negativos da pandemia aumentem”, conclui a republicana.

Leia na íntegra a Moção nº 77/2021.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: