Moção pede fim à restrição ao uso de praças e academias em condomínios
“Os espaços de uso comum são importantes para que o cidadão que reside em condomínio possa desfrutar integralmente da propriedade que possui, paga ou custeia, e sobre a qual recolhe impostos. Servem para o desenvolvimento de atividades de recreação das crianças e de atividades físicas e intelectuais de idosos”, sustenta a vereadora.
Lourdes ressalta que os protocolos estabelecidos ao longo de toda a pandemia já ensinaram como as pessoas devem se portar em locais de convivência. “O fim da restrição, em conjunto com a atenção aos protocolos, será benéfica para a saúde mental e física dos cidadãos, não representando risco de transmissão ou aumento da taxa de mortalidade. Assim como vários outros espaços públicos de socialização que já se encontram ativos, há como utilizar essas áreas comuns sem que os números negativos da pandemia aumentem”, conclui a republicana.
Leia na íntegra a Moção nº 77/2021.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.