Moção pede convocação de candidatos aprovados em concurso da Brigada Militar de 2017

por Jaime Freitas última modificação 12/05/2021 19h29
12/05/2021 – Em 2017, o Governo do Estado abriu concurso público para a seleção de 4,1 mil soldados de primeira classe da Brigada Militar. Na prova objetiva, 11.863 candidatos foram aprovados. Desses, apenas 8 mil foram chamados para as etapas seguintes, conforme previa o edital de abertura do concurso. Ao final de todas as fases, que envolviam exames eliminatórios de saúde, psicológicos e de capacitação física, foram homologados mais de 4,5 mil candidatos. Com o deficit de servidores na corporação, o vereador Sergio Hanich (MDB) elaborou moção pedindo a convocação dos mais de 3,8 mil aprovados excedentes. O texto foi aprovado pelos demais parlamentares nesta quarta-feira, 12.
Moção pede convocação de candidatos aprovados em concurso da Brigada Militar de 2017

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O Estado se encontra em crise. Para nossa economia, faz-se necessária a utilização de todos os aprovados no concurso de 2017. E, mesmo dessa forma, não serão supridas as carências condizentes de servidores ativos”, observa Serjão. A Moção nº 41/2021 será encaminhada ao governador Eduardo Leite e ao secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: